Porto Wedding Summit reflete sobre casamentos com profissionais do setor

May 8, 2019

Back
  
  
  
  
  
  
  

fotos: Timeless Studio

Nesta 3ª edição do Porto Wedding Summit a equipa Bad Bad Maria esteve presente em reportagem, tal como já tínhamos anunciado no nosso blogue.  Os temas que estiveram em cima da mesa foram:

  • as mudanças nos hábitos de consumo das gerações mais jovens,
  • as tendências da moda para noiva,
  • o papel dos wedding planners,
  • empreendedorismo e apoio às empresas
  • como promover Portugal como destino de casamento
  • e as novas ferramentas do marketing.

Veja as entrevistas no Facebook Bad Bad Maria com o wedding planner espanhol Jose de Domingo e com o wedding planner, a trabalhar há vários anos em Portugal, Ismael Mateus da Eventos Privé.

A moda e a noiva

Criadores de renome como Nuno Baltazar, Sophia Kah, Pureza Mello Breyner e Inmaculada Garcia,, moderados por Raquel Guimarães, da Fashion School, partilharam as suas experiências e formas de trabalhar, salientando a importância de um trabalho personalizado com as noivas, para a entrega do vestido de noiva que corresponda plenamente às suas expectativas. 

Veja a entrevista Bad Bad Maria com Nuno Baltazar e Sophia Kah na nossa página de Facebook.

A Marca, o Marketing e a Internacionalização

A comunicação e promoção do produto, as vendas, incluindo e-comerce, como chegar até um público destinatário que é jovem, a importância das estratégias de marketing digital e o papel do influenciador foram assuntos amplamente debatidos.

Foi destacada a importância de definir o cliente-alvo e uma ajuda interessante foi o retrato comparativo da sociedade feito por Pedro Pimentel, da Centromarca e por Marta Pimenta de Brito, psicóloga e investigadora, com recurso à informação retirada de vários estudos. Uma das conclusões retiradas é a de que a Geração Millennials (nascidos entre o início da década de 1980 e os inícios do ano 2000) e Geração Z (nascidos entre 1994 e 2010) desejam e procuram a experiência.

A maioria das empresas presentes ainda têm um longo caminho a percorrer no digital e no e-commerce, foi mais uma das conclusões do encontro, mas nesta edição do Porto Wedding Summit tiveram a oportunidade de reunir algumas informações úteis para implementar a sua estratégia digital ou melhorar a performance da sua marca.

António Paraíso, especialista em estratégia e luxo, para além de frisar a importância da diferenciação da marca e da sua comunicação, lançou o desafio aos profissionais para a criação de um cluster do casamento, onde as empresas dos setor possam “dar as mãos”, criar sinergias e dimensão para poderem enfrentar o mercado nacional e internacional com sucesso.

Veja a entrevista com António Paraíso na nossa página de Facebook.

Last Posts


Read more

September 13, 2019


Read more

September 13, 2019


Read more

September 5, 2019


Read more

September 5, 2019


Read more

September 4, 2019


Read more

September 4, 2019


Read more

August 30, 2019


Read more

August 30, 2019


Read more

August 28, 2019


Read more

August 28, 2019