6 respostas para a pergunta: O que é um casamento alternativo?

October 2, 2017

Back
  
  
  
  
  
  

1. Uma festa única, nova, original

alternative wedding

Hugo Coelho Photography

Uma festa, uma celebração de um estilo de vida, um plano único, novo e original sonhado por um casal.

2. O reflexo do que realmente somos

casamento alternativo

Fstudio

O reflexo de personalidades diferentes. Um espelho, um desejo, um sonho, um ideal...não importa, desde que seja seu. Cada casamento, leia-se celebração, deverá dar aos noivos um momento que perdurará no tempo.

3. Mexer com a tradição

casamento alternativo

Barbara Araújo Photography

Perceber o casamento alternativo é compreender a profunda mudança que ocorreu dentro das duas últimas gerações. É compreender que as famílias estão diferentes, são diferentes e geram interesses, sonhos e visões diferentes. A pressão familiar da boda tradicional é hoje em dia muito menor. O próprio conceito de boda tradicional foi amplamente alterado para se encaixar dentro da modernidade das nossas gerações abertas ao mundo, num época de globalização que nos dá acesso a todo o tipo de informação e experiências.

4. Mais do que assinar um contrato

casamento alternativo

FStudio

Casar hoje, é mais do que assinar um contrato entre um homem e uma mulher, entrar numa igreja e jantar numa qualquer quinta com cardápios pré-definidos. A festa do casamento hoje, para a grande maioria, é uma celebração consciente, de uma decisão ponderada, com o objetivo de celebrar um sentimento!

5. É estar rodeados de pessoas especiais, em ambiente informal 

casamento alternativo

Pedro Vilela Photography

É com essa consciência que podemos assinar o tal contrato, num qualquer dia da semana, num bocadinho à hora de almoço, e depois guardar o fim de semana, para declamar votos, no jardim da avó, rodeada de pessoas especiais, debaixo da figueira em flor, ao som do primo a tocar guitarra, com as nossas três filhas vestidas de branco sentadas aos nossos pés!

6. Dançar ao som da VOSSA música

casamento alternativo

Pedro Vilela Photography

E ao fim do dia, debaixo de um manto de estrelas, dançar ao som do gira-discos da tia, com os vinis que comprámos na FNAC!