Academia Criativa para Eventos

May 14, 2020

Back
  
  
  
  
  

 
 
Não sei se já se aperceberam, mas o Bad Bad Maria vai-se alterando à medida que o tempo passa e que as coisas acontecem à nossa volta. Na verdade, o Bad Bad Maria, sou eu, Cátia. Esta pessoa sempre cheia de ideias e meio rebelde. Nunca me conformei e com a minha experência de vida percebi que olhar para o lado das crises como oportunidades. Aquele famoso ditado: " Quando a vida te dá limões, faz limonada" nunca fez tanto sentido para mim. Neste contexto de pandemia, confinamento em que o Covid-19, decidiu alterar as nossas rotinas e pelos vistos alterar a nossa normalidade percebi que era hora de mudar. Mudar a perspectiva, mudar o negócio, mudar-me a mim e alinhar-me. Avancei assim com dois projectos inovadores: um muito pessoal e que ainda se está a desenvolver aos poucos e outro dentro de uma vertente que já me tinha esquecido que tinha dentro de mim.
 
Foram dez anos de ensino, sempre soube que não era para sempre, todas as burocracias, a perda de autoridade e muitos conflitos interiores fizeram-me deixar a educação. Na realidade eu saí do ensino mas o ensino não saiu de mim, está-me no sangue partilhar, comunicar, ligar pessoas e informação. É qualquer coisa que sai da essência e quem me conhece sabe disso. Perceber esse meu lado e juntar-lhe uma franca necessidade de formação na comunidade onde trabalho, foi o impulso perfeito para dar início a esta grande aventura de ensino-aprendizagem. Apesar de ter muita vontade, também tinha algumas inseguranças e por isso nunca me via a desenvolver um projecto destes sozinha, ao partilhar as minhas angústias e ideias com a Rute da Romã Eventos percebi que havia espaço para fazermos nascer aqui uma parceria com base na autênticidade, no respeito e numa amizade que se vem desenvolvendo ao longo destes últimos dois anos. A altura também era a ideal, estavamos confinados em casa e o online passou cada vez mais a ser uma plataforma onde passamos mais tempo.
 
O nome não demorou muito a ser criado, Academia Criativa, foi unânime e o restante foi resultado de um brainstorming entre nós e os nossos colaboradores. Um trabalho de equipa incrível feito a muitas mãos e que hoje está refletido nos nossos sites. Criar uma comunidade de entreajuda e de apoio entre pares, humanizar o trabalho dos profissionais como gestores de recursos e emoções, aprender os conceitos básicos de todo o desenvolvimento e processo de organização de um casamento; aplicar as várias ferramentas utilizadas no decurso do processo de organização são as nossas intenções mais fortes com este projecto.
 
Quando desenvolvemos toda a nossa ideia, percebemos logo que não seriamos as únicas a dar toda esta formação. Nesse sentido decidimos convidar várias pessoas, na sua maioria com muita experiência de trabalho e também na área de formação, para que nos ajudassem a cumprir estes nossos objectivos. 
 
Uma equipa de gente que nos orgulha, não só por ter aceite este nosso convite mas também por partilhar esta ideia de crescimento de uma comunidade  unida, preparada e saudável. 
 
São 13 módulos de muita inspiração e aprendizagem dados através da plataforma Zoom, Youtube e onde partilhamos ferramentas no GoogleDrive. 
 
Cada módulo será de duas horas em que cada um será moderado por mim ou pela Rute consoante o tema. Uma questão importante é pensarmos nesta abordagem como as bases para o desenvolvimento de um negócio e não um estudo aprofundado pois o tempo não nos permite - no entanto podemos garantir que se este curso for um sucesso, vamos formular outro com essa intenção. 
 
Este projecto está a ser assim uma viagem incrível não só a nós mesmas como promotoras mas também a toda esta comunidade que atravessa neste momento um período tão delicado. Por isso daqui segue uma força virtual! Contem connosco para o que for preciso! Se quiseres saber mais, segue este link e delicia-te a perceber a estrutura desta nossa primeira abordagem à arte dos casamentos. 
Se continuares com dúvidas envia-nos um email.
Um grande beijinho, 
Cátia