Duas wedding planners a fazer sonhar no interior do país

May 16, 2018

A Lúcia, que também é Margarida (lado direito), apaixonou-se pelo mundo de elegância e bom gosto dos casamentos, por isso fundou a marca Guida Design de Eventos, na cidade de Viseu, que foi crescendo à medida que Lúcia ia casando os outros, até que o passatempo se transforma numa empresa. Nesta conversa Bad Bad Maria Podcast que aconteceu nas instalações da sua loja e ateliê, estava presente também a parceira de negócio e amiga, Sónia (lado esquerdo). Ambas concordam que "as dificuldades são permanentes" quando se gere um negócio. Por exemplo, para se dedicarem mais à parte criativa e de concretização dos casamentos viram-se obrigadas a repensar o negócio, e acabaram por abdicar e encerrar o ateliê/loja. Mas o negócio continua vivo, mais do que nunca.

“Sentimos falta de casais que queiram arriscar para coisas mais alternativas.”
— Lúcia

Durante a conversa Bad Bad Maria Podcast tocaram em imensos assuntos relacionados com a indústria do casamento, com a escassez de mão-de-obra especializada, a resistência a coisas novas, tanto da parte dos noivos como dos fornecedores, na importância da formação no setor e no contributo que dão com o seu workshop de wedding planning. Ambas garantem que "o mercado está a mudar e quer coisas diferentes".

Ouça as estórias da Guida Design de Eventos, da Lúcia e da Sónia, apaixonadas por flores, e aproveite as partilhas durante o animado e acelerado - e vão perceber porquê - Bad Bad Maria podcast

Outros podcasts para ouvir

Bad Bad Maria podcast são conversas de partilha entre a Cátia Silva e vários empreendedores e criativos na área dos Casamentos e conduzidas também por outros entrevistadores convidados como o Carlos André Ferreira. Até agora gravámos conversas descontraídas com Carlos Ferreira videógrafo/cinematógrafo; Daniel Ribeiro, fotógrafo e Susana Almeida, designer inspiracional, Sandra Bernardo e Joana Tavares, cake design and cake toppersAna Carolina Rocha, designer floral da Saudade Flores; Jenny Miranda, da MakeUp Land; Sofia Ferreira, diretora criativa da BrancoPrata; A escrita de Levado à Letra pela mão de Ana Pinto; Os chapéus da Raquel D'Orey da Chapeauxik ; os maravilhosos e personalizados vestidos de noiva de Pureza Mello Breyner; A Quinta dos Machados de Carmo Tenreiro;  a serenidade da coach de noivos Sónia Ribeiro; a criatividade e discrição do fotógrafo documental João de Medeiros , a conversa entre Carlos Ferreira e Pedro Vilela; com o Dj Jukebox,  a conversa sobre fotografia com André Teixeira do Branco Prata, mais uma conversa à volta da fotografia com Luís Efigénio e a boa disposição das designers florais, com ou sem suculentas, da GreenPic'k, a experiência de 17 anos da VisiVici, a nova abordagem de José Raposo fotografia, a dupla de fotógrafos cúmplices  Piteira Photography , as wedding planners de Viseu, Guida Design de Eventos. 

Sintonizem Bad Bad Maria Podcast no Itunes e soundcloud , continuem a visitar-nos no nosso blogue ou sigam-nos no facebook e instagram