Faz sentido usar #hastag no nosso casamento?

June 11, 2018

Back
  
  
  
  
  

Fotografia registada por Lapela Photography e partilhada no blogue no Casamento em Casa agora é alternativo

Já sabemos que todos gostam de tirar fotos, selfies, e registar momentos divertidos, que por vezes acontecem longe do olhar dos noivos, e partilham-nas nos seus perfis nas redes sociais, Instagram e não só. Neste caso, facilitar será promover o uso de #hastag junto dos convidados desde a primeira hora, desde o envio do convite, para assim usarem quando decidirem partilhar fotos relacionadas com os noivos e o casamento. Sabemos que não será fácil motivar o seu uso, mas tentar não custa.

Mas não se esqueçam: criem algo original, fácil de memorizar e curto para que os convidados não desistam de a escrever. Podem inclusive pedir à vossa wedding planner para criar uma brincadeira em torno disto, um prémio pela partilha mais engraçada e todos se divertirem com este passatempo. Ou no final do dia fazer um slideshow desses registos para todos se divertirem.

E porque é que faz tanto sentido o uso de uma #hastag no dia do vosso casamento?

Ao motivarem os vossos convidados a partilhar uma fotografia usando hastag podem depois pesquisar pela hastag e encontrar fotografias que nem imaginava terem sido registadas, todas agrupadas, e vai ver um outro lado do seu casamento e que também podem guardar.

Mas é muito importante que divulguem bastante e incentivem os convidados a usá-la, desde que não se incomodem que a partilha seja feita. Depois podem pedir aos convidados para retirar a hastag se preferirem para assim deixarem de estar agrupadas nesta "pasta" virtual.

Vejam aquilo que "guardo" em algumas das minhas pastas virtuais de #:

#badbadmaria #badbadmariapodcast #badbadmariaweddings