O casamento em casa era uma tradição, agora é alternativo

March 29, 2018

Back
  
  
  
  

Há uns tempos escrevi sobre os casamentos em casa, na Bad Bad Maria Magazine. É um prazer imenso ver mais gente a pensar como eu, a apostar na casa da família para fazer a sua celebração. É o que se costuma dizer "do velho tornar novo", ou então tornar a tradição em alternativa. Confesso que já fui a muitos casamentos na minha vida, mas nenhum com aquele ar que vimos no filme "Mama Mia", ou outro do género!

Quem não gosta de festas e casamentos intimistas, com poucas pessoas, em que conseguimos todos conversar uns com os outros, passar tempo com os noivos e ganhar novos amigos depois do casamento acabar?

As casas das pessoas contam estórias e é nessa intimidade e nesses contos a que se acrescenta um ponto - o de um novo casamento naquele local. Lembrava-me eu, que até surgirem as quintas, toda a minha família casou na casa da minha avó. Coincidência, ou não, a próxima a casar fui eu e fiz questão de manter a tradição e, ao mesmo tempo, ser alternativa.

Alternativos foram também estes noivos, ela com o seu vestido curto, ele com seu ar simples e glamoroso, que se encontram antes do casamento para fazer a sua sessão de noivos. Uma simplicidade que até dói de tão bonita que é! Para ver todos os pormenores e se inspirarem nesta bonita reportagem fotográfica dos Lapela Photography que acaba da forma melhor que um casamento de Verão pode acabar- na piscina!