Porto Wedding Summit reflete sobre casamentos com profissionais do setor
May 8, 2019
fotos: Timeless Studio
Nesta 3ª edição do Porto Wedding Summit a equipa Bad Bad Maria esteve presente em reportagem, tal como já tínhamos anunciado no nosso blogue. Os temas que estiveram em cima da mesa foram:
- as mudanças nos hábitos de consumo das gerações mais jovens,
- as tendências da moda para noiva,
- o papel dos wedding planners,
- empreendedorismo e apoio às empresas
- como promover Portugal como destino de casamento
- e as novas ferramentas do marketing.
Veja as entrevistas no Facebook Bad Bad Maria com o wedding planner espanhol Jose de Domingo e com o wedding planner, a trabalhar há vários anos em Portugal, Ismael Mateus da Eventos Privé.
A moda e a noiva
Criadores de renome como Nuno Baltazar, Sophia Kah, Pureza Mello Breyner e Inmaculada Garcia,, moderados por Raquel Guimarães, da Fashion School, partilharam as suas experiências e formas de trabalhar, salientando a importância de um trabalho personalizado com as noivas, para a entrega do vestido de noiva que corresponda plenamente às suas expectativas.
Veja a entrevista Bad Bad Maria com Nuno Baltazar e Sophia Kah na nossa página de Facebook.
A Marca, o Marketing e a Internacionalização
A comunicação e promoção do produto, as vendas, incluindo e-comerce, como chegar até um público destinatário que é jovem, a importância das estratégias de marketing digital e o papel do influenciador foram assuntos amplamente debatidos.
Foi destacada a importância de definir o cliente-alvo e uma ajuda interessante foi o retrato comparativo da sociedade feito por Pedro Pimentel, da Centromarca e por Marta Pimenta de Brito, psicóloga e investigadora, com recurso à informação retirada de vários estudos. Uma das conclusões retiradas é a de que a Geração Millennials (nascidos entre o início da década de 1980 e os inícios do ano 2000) e Geração Z (nascidos entre 1994 e 2010) desejam e procuram a experiência.
A maioria das empresas presentes ainda têm um longo caminho a percorrer no digital e no e-commerce, foi mais uma das conclusões do encontro, mas nesta edição do Porto Wedding Summit tiveram a oportunidade de reunir algumas informações úteis para implementar a sua estratégia digital ou melhorar a performance da sua marca.
António Paraíso, especialista em estratégia e luxo, para além de frisar a importância da diferenciação da marca e da sua comunicação, lançou o desafio aos profissionais para a criação de um cluster do casamento, onde as empresas dos setor possam “dar as mãos”, criar sinergias e dimensão para poderem enfrentar o mercado nacional e internacional com sucesso.
Veja a entrevista com António Paraíso na nossa página de Facebook.